Politica de Troca e Devolução

  • 1) Devolução por Arrependimento/Desistência

Conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após a efetivação do pedido ou recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O serviço deve ser solicitado através do e-mail [email protected] O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

  • Substituição do Produto

Na devolução por arrependimento ou desistência você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível. Os encargos da retirada do produto a ser devolvido será de responsabilidade da Empório Luz, desde que o contato para a devolução ou troca do produto esteja dentro do prazo máximo de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria. A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor do original. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site. O novo pedido será despachado para a residência do cliente com custos adicionais (frete) por conta do cliente.

  • 2) Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao nosso SAC através do e-mail [email protected] em até sete dias, a contar da data do recebimento.
Os produtos devem ser devolvidos, obrigatoriamente, na embalagem original com todos os acessórios. Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido detectado defeito por mal uso, e, cujo frete de reenvio será cobrado do cliente pela transportadora.
A troca de produtos defeituosos não cobre as despesas de instalação ou desinstalação.
Caso seja constatado defeito no produto após o prazo de 7 (sete) dias, o cliente deverá contatar o fabricante ou a assistência técnica indicada por este. Caso não consiga contato com o fabricante, avise nosso SAC.

  • 3) Produto avariado pelo transporte

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso/manuseio ou falta de acessórios, a Empório Luz irá NEGAR a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem comunicação prévia, com frete a ser pago pelo cliente. A Empório Luz deverá ser comunicado através do e-mail [email protected] em até 7 dias a contar a data de entrega.

O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da 2ª. via da Nota Fiscal escrevendo no verso "Produto Recusado por Avaria". A falta da 2ª. via da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca.

Produtos avariados (amassado, quebrado, trincado, etc): A conferência no ato da entrega se faz necessária por trabalharmos com produtos frágeis, caso seja notado qualquer divergência nas peças recebidas, informar nosso SAC imediatamente. Caso a avaria do produto seja detectada após o prazo de 7 dias da data de entrega, a Empório Luz não irá se responsabilizar. Caso a Empório Luz não mais possua em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar em ser reembolsado ou ter o valor creditado na conta corrente do SITE(vale crédito) e abatido na compra de um outro produto.

Lembre-se: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios.

  • 4) Produto enviado em desacordo com o pedido

Caso o cliente receba um produto diferente daquele informado no pedido de compra, a Empório Luz providenciará a troca pelo produto correto. Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto em desacordo com o pedido, ele deverá cumprir as seguintes orientações:
Se você detectar que o produto recebido é diferente daquele especificado no pedido, escreva no verso da Nota Fiscal a frase "Produto Recusado por Divergência" e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar o problema. O produto deve ser devolvido com sua embalagem original contendo todos os acessórios.